» » » Dicas para escolher bem o seu ventilador de teto!

Dicas para escolher bem o seu ventilador de teto!

postado em: Uncategorized | 4
Para você acertar na escolha do seu ventilador de teto é essencial que a compra seja feita com um especialista como a GIRAVENTO e que ele seja instalado pela nossa equipe técnica, sendo assim você terá uma instalação segura, um ventilador balanceado e a garantia desse serviço.

É preciso ficar atento a alguns detalhes como:

1) O tamanho e o tipo de ambiente em que o ventilador vai ser instalado: cada modelo abrange uma determinada área, leia as especificações técnicas descritas nos modelos para fazer uma compra correta, pois o tipo e a inclinação das pás, a potência e a rotação do motor influenciam na ventilação. Os ventiladores GIRAVENTO E VENTchêSUL possuem o motor silencioso, mas a rotação das pás implica em um nível de ruído provocado pelo vento, portanto temos diferentes modelos para cada ambiente e alguns são mais silenciosos. Os ventiladores podem vir com comando de parede ou controle remoto e os da marca Martau são com correntinha. Na velocidade máxima a rotação é maior e consequentemente o ruído de vazão do vento, mas nossos ventiladores de teto têm exaustão e controle de velocidade e quando a mesma é diminuída percebe-se menos ruído. 

2) O tipo de teto onde ele vai ser instalado: o ventilador de teto pode ser instalado em qualquer tipo de teto, como o de concreto, forro de gesso, forro de pvc, forro ou caibro de madeira, o que temos que levar em conta é quanto a passagem de fiação. Na nossa loja você terá um atendimento por especialistas que lhe indicará o tipo de comando e a fixação adequados para o seu ambiente. Temos o controle remoto exclusivo GIRAVENTO/VENTchêSUL que pode ser colocado em todos os nossos ventiladores de teto, com exceção da marca Martau, facilitando a instalação em locais que não permitam a passagem de fiação. Além disso o controle remoto proporciona maior conforto, possui 5 velocidades, intensidade de luz, função de exaustão e TIMER para desligar o ventilador e a luz.  

3) Altura e tipo do pé direito: o ventilador de teto para ter total eficácia precisa ser instalado em um pé direito entre 2,50m e 3,00m. Acima disso é necessário uma haste maior que é feita conforme a altura de seu teto, consulte nossos especialistas que indicarão o tamanho adequado. Caso o seu teto seja inclinado também não é problema, pois temos um kit que pode ser colocado em todos os modelos de ventiladores para os mesmos se adequarem a tal situação.

4) Espelho de luz: o espelho de luz pode ser com 1, 2 ou 3 teclas, de qualquer maneira você pode instalar o seu ventilador de teto, com comando de parede para até 2 teclas de luz ou com controle remoto em qualquer um dos casos. Se o seu espelho de luz tiver chave hotel o uso do comando de parede não anulará tal função, visto que todos os modelos de ventiladores GIRAVENTO E VENTchêSUL já vêm com a opção de manter esse recurso.

COMPRE COM ESPECIALISTA E EVITE COMPRAS ERRADAS E INCOMODAÇÃO!

 

4 Respostas

  1. paulo
    | Responder

    muito bom seu artigo

    • Michele
      | Responder

      Obrigada Sr. Paulo, qualquer dúvida estamos à disposição!

  2. Marilice Costi
    | Responder

    Muito bom. Sou arquiteta e esclarecer sempre é importante.
    Procuro ventilador que aceite LED rosca E27. Controle de parede e com controle remoto. Preciso de dois. Um é para área de 17 m2 e outro para 9 m2. Branco, mdf, peça de fixação das pas em metal não corrosivo e na promoção black friday. Andei pesquisando e vi que existem com uma lâmpada. Porto Alegre, 127 V e baixo consumo.
    Que produtos vcs têm para me oferecer? Já pesquisei bastante.
    Podem contatar por telefone: 51 996542097

  3. Marilice Costi
    | Responder

    Muito bom. Sou arquiteta e esclarecer sempre é importante.

Deixe uma resposta